LOS ANGELES 22 DE MARÇO DE 2022


Um presente para nossa querida filha

LUÍSA LIMA, 16 ANOS

Olá, tudo bem?
Atendendo um pedido da nossa filha Luísa Lima, o destino é California. Então de 19 de junho até 11 de julho de 2020 iriamos ficar 4 dias em São Francisco, 11 dias em Los Angeles, 3 dias em Las Vegas e 3 dias em San Diego.
Mas…., nós e o mundo fomos surpreendidos pela Pandemia originada pelo Covid19 e com os países fechados fomos obrigados a adiar nossa viagem para março de 2022.


1º VEZ NA TERRA DO TIO SAM


Antes preciso contar uma curiosidade.
Nossa filha Luísa deseja assim que completar 18 anos ir morar e trabalhar nos Estados Unidos ou na Europa.
Eu pelo contrário, nunca tive esse desejo, mas nos anos 90, 91, 92 e 94 tive o visto americano recusado, não me pergunte o motivo por que não saberei dizer, nas ocasiões eu simplesmente deseja conhecer o país do Tio Sam.
Então em março de 2022, já com alguns países liberados, passaporte e visto americano com validade de 10 anos e em comemoração aos 16 anos de idade da Luísa, novamente ela organizou e criou um roteiro de 11 dias, desta vez somente na cidade de Los Angeles e Las Vegas, e assim, dia 18 de março embarcamos no voo CM801 da Copaair com escala no Panamá e 14 horas depois desembarcamos no aeroporto de Internacional de Los Angeles (LAX)

Viajar pela Copaair tem suas vantagens financeira, tarifa mais barata e uma aeronave moderna, mas peca no serviço de bordo.
Alimentação muito pobre em todos os sentidos e o mais complicado, as escalas no Panamá.
Saímos do aeroporto de Guarulhos à 01h30 da madrugada de sexta-feira, chegamos no Panamá City (PTY) às 06h24, ficamos uma hora em espera e embarcamos para Los Angeles,
07h30 depois chegamos em Los Angeles às 12h45.

O retorno foi bem mais duradouro, saímos de Los Angeles segunda-feira, dia 28 às 22h10, chegamos no Panamá às 06h29, a partir deste momento tomamos um chá de canseira nos duros acentos do aeroporto até 15h22, ou seja, 8h53 depois de puro desconforto embarcamos para São Paulo e chegamos em Guarulhos às 00h24 da quarta-feira.
Pense bem, as vezes vale pagar um pouco mais e não perder tanto tempo e desconforto.
Ademais, ademam.

GABRIEL RODRIGUES
No aeroporto internacional de Los Angeles (LAX) o Gabriel, filho do meu querido amigo e parceiro nas produções de vídeo, Adriano Rodrigues, nos aguardava e nos levou para o Hyatt Hotel que fica próximo ao aeroporto, mas antes, com sugestão do Gabriel, paramos para fazer nossa primeira refeição em território americano onde comemos hamburguês na In-n-out burger.
Obrigado Gabriel e Adriano pela gentileza.


HOTEL HYATT PLACE LAX EL SEGUNDO


Ficamos 6 noites no Hyatt
Um hotel que fica uns 3 km do aeroporto, pagamos a diária de U$ 155,00.
Hotel tranquilo, bom quarto, porém café da manhã a desejar, bom isso, comparado ao Hyatt aqui da Berrini, mas não passamos muita fome. Kkk
Boa localização, tem uma estação de trem em frente ao hotel que pode te levar para o centro de Los Angeles e fazer conexão com o Metro e ir para outros pontos,
tais como Venice, Santa Monica ou Marina del Rei.
Compramos o tíquete de Metro/Trem, por U$ 1,75 para uma viagem ou U$ 3,50 para andar o dia inteiro.
Caso esteja de carro fique atento, o Hyatt cobra U$ 18,00 a diária do estacionamento, um roubo.
O Uber funciona muito bem, mas dizem que o concorrente Lyft tem umas tarifas mais baixa.
Usamos o Uber em alguns momentos;
Uber – Hyatt x Grove – U$ 26,96
Uber – Hyatt x Venice – U$ 22,94
Uber – Hyatt x Mahattan Beach – U$ 11,91


HILTON LOS ANGELES AIRPORT


Ficamos 2 noites no Hilton, com diária de U$ 204,00.
Fica na cara do aeroporto de Los Angeles (LAX). Ótimo hotel, bom quarto, sem café da manhã, um terror para a Laura. kkk
Você pode comer no próprio hotel ou nos fast food da redondeza.
Mas fique atendo a diária do estacionamento é U$ 42,00.
Paguei em duas diárias U$ 92,00 com as tax.
Achei um absurdo na verdade um roupo em dobro, mas….


CIRCUS CIRCUS HOTEL, CASINO & THEME PARK


Em Las Vegas, ficamos 2 noites hospedados no Circus Circus, com diária de U$ 131,00 já com as taxas.
Hotel bem antigo, com certeza que pelo valor da diária você encontra outros hotéis na Trip bem mais modernos e luxuosos com preços nesta faixa.
Aliás, em Las Vegas, além de pagar as diárias, são cobradas taxas de Resort, e garantia de hospedagem direto do cartão de crédito, fique esperto,
é um extra que precisa estar no seu planejamento.
O valor da taxa de Resort depende de hotel para o hotel.
Na maioria dos Hotéis em Las Vegas o estacionamento é gratuito, mas confira antes.
Não esqueça de fazer seguro de viagem, afinal ter algum problema de saúde durante a viagem você terá muita dor de cabeça e um grande rombo nas suas finanças.
Caso tenha comprado sua passagem por algum cartão de crédito, com certeza terá esse benefício gratuito para cada passagem adquirida.


QUERIDO ALEX TORRES


Em Los Angeles tivemos a grata surpresa de ser recepcionado pelo meu querido aluno do curso de Jornalismo da FIAM da disciplina de Telejornalismo de 1996, Alex Torres.
Na época da faculdade o Alex era um parceiro de aventura e junto com outros alunos como o Hélio Soares e Eduardo Acquarone, nos divertimos muitos pelos corredores e bastidores do SBT.
Eles trabalhavam no jornalismo do canal do Silvio Santos e em várias ocasiões estive com eles assistindo e aprendo sobre telejornalismo, com Alberto Villas, Eliakim Araujo, Leia Cordeiro e depois o Boris Casoy, que depois de tantas visitas do SBT acabei ficando amigo do criador da frase “Isso é uma vergonha”
Com o Alex, em alguns momentos fomos nas coletivas da Fórmula 1 no Hotel Transamérica onde me divertia conhecendo os pilotos, participando de coletivas e filando um almoço grátis dos patrocinadores.
O Alex partiu para Los Angeles no início de 2002 e hoje é um cidadão americano com documento e tudo. Kkk.
Ele no encontrou no The Grove na noite que chegamos e jantamos numa pizzaria, onde fez a cortesia de pagar o jantar.
Depois numa parceria com nossa filha Luísa foi nosso guia em vários momentos e nos dando dicas de onde ir e o que fazer.
Na primeira noite que saímos juntos fomos conhecer a noite de Los Angeles, jantamos num dos Shopping mais badalados e nos levou para um tour noturno pelos pontos turísticos como a Hollywood Bl, Rodeo Drive, as famosas casas do Bevery Hill e pelo absurdamente elegante e seguro Bel-Air que é um enclave residencial luxuoso nos pés das montanhas verdejantes de Santa Monica.
Dois imponentes portões de entrada na Sunset Boulevard levam a ruas repletas de mansões suntuosas em grandes propriedades com vegetação exuberante.
A região é apreciada pelas celebridades e elite do setor de entretenimento, o bairro abriga o famoso Hotel Bel-Air, um refúgio de luxo de longa data.
Nos levou ate a casa do meu “amigo de infância” Michael Jackson onde fiz um vídeo apresentando o Alex e entregando meu livro Nunca é tarde para começar.
Depois fomos numa das várias casas do Elvis Presley. Sem dúvida Bel-Air está no nível do prestígio de seus famosos e ilustres moradores.

Jantamos no Restaurante Bossa nova, onde nos dois comemos um estrogonofe de file, a Laura um Lasanha e a Luísa uma salada, bebemos sucos, cervejas e uma caipirinha.
Foi a melhor refeição que tive em Los Angeles, porém a conta U$ 139,00.
Alex fez questão de ir até o aeroporto para nos dar um braço e nos despedir.

Querido Alex.
Queria te agradecer pelo carinho e cuidado que teve conosco durante nossa passagem por Los Angeles e mais feliz ainda pela amizade carinhosa com nossa filha Luísa.
Tenho certeza de que conquistou nossos corações.
Até breve meu amigo.


THE GROVE


O roteiro dessa viagem foi totalmente da Luísa, na verdade fiz somente o papel de pai e “segurança” seguindo seus passos.
Então no mesmo dia que chegamos ela chamou um Uber e saímos do Hyatt para o The Grove.

Grove é um lugar encantador.
Muito além de um simples shopping ao ar livre, o espaço é ótimo para passear.
A praça central, coberta de grama, fontes, coretos, é um convite a relaxar e se divertir em meio à confusão de Los Angeles. Tem até um bondinho histórico de 1759, que circula pela pequena área e leva os turistas gratuitamente para um delicioso passeio.
Muitas pessoas bonitas e elegantes, mas não tivemos a sorte de encontrar estrelas hollywoodianas na área, o que é muito comum.
Grove já é uma atração por si só, com muitas lojas e a Luísa aproveitou para gastar seus primeiros dólares.
Minhas meninas se divertiram entrando em livrarias, na Forever 21, Nordstorm, e numa Apple gigantesca.
Bons e caros restaurantes, entre eles Cheesecake Factory.
Depois de um passei, por volta das 21h nos encontramos com o Alex que nos contou um pouco da história do Local e fomos jantar numa espécie de praça de alimentação.
Paramos e eles resolveram comer pizza.
Depois fomos no vizinho The Original Farmer´s Market, onde compramos refrigerantes, água e nos despedimos do Alex e retornamos de Uber para o hotel.

Neste momento fiquei mais orgulhoso ainda com nossa filha Luísa que foi conversando em inglês com o motorista o tempo inteiro como se fosse uma local.
Te amo minha Neguinha.


VENICE BEACH & SANTA MÔNICA


PEDALANDO POR VENICE
PIER DE SANTA MONICA
LUÍSA E SEU XADREZ

O destino é Venice Beach.
Famosa pelo seu espírito boêmio, Venice é uma agitada área de praia com sofisticados bolsões comerciais e residenciais.
O liberal e bem liberal calçadão Venice Boardwalk é a localização de muitas lojas, artistas de rua e muitos turistas.
Na aera da praia tem uma pista de skate e uma academia ao ar livre e muitas casas modernistas.
Andamos um pouco a pé, paramos nas Starbucks e depois a Luísa sugeriu alugar 2 bicicletas, uma para ela e outra dupla onde levei a Laura de carona, durante uma hora pagamos U$ 30,00 e fomos pedalando entre vários turistas e depois na pista reservada até o píer de Santa Monica, Laura sempre registrando e gravando no seu celular.

Venice é um local para turistas, muitos artistas, músicas diversas e todo o tipo de pessoas.
Paramos na praia para fotos e as tradicionais comprinhas, depois fomos almoçar no restaurante The Sidewalk Cafe & Bar e café na própria orla.
Aproveitamos para conhecer os canais de Venice, com belas residências e fomos andando até a Marina del Rey.
Nesta viagem eu queria conhecer dois locais para meu novo livro, o primeiro foi o Beverly Hilton, o local era a Marina Del Rey, onde aproveitamos para comer um delicioso doce na The Cheesecake Factory.
Depois seguimos de ônibus e metrô até o Hotel Hyatt.
Um dia cansativo mais divertido.
Na segunda-feira, dia 20, saímos pela manhã de Trem e fomos até Santa Monica, no caminho dentro de trem encontramos um casal de argentino que estavam um pouco perdidos e iriam também para o nosso destino.
Como um bom guia começamos a nos entender dentro do nosso portunhol e deixamos eles na entrada de Santa Monica, onde trocamos cartões e quem sabe um dia nos encontramos em Buenos Aires.

Santa Monica estava lotada de gente e um belo dia ensolarado, eu de short e camiseta, ate ai tudo bem, mas no final do dia o frio pegou.
Demos uma volta pelo píer lotado, Laura e Luísa compraram algumas lembranças e depois fizemos um passeio na Roda Gigante, onde tivemos um pela vista da praia.

Hora de almoçar, o Alex deu uma dica para a Luísa, mas precisa agendar horário, então saímos em direção Third Street Promenade e almoçamos na minúscula praça de alimentação do Shopping local.
Depois seguimos numa volta pelas belas e luxuosas ruas de Santa Monica.
A Luísa queria ver o famoso por do Sol de Santa Monica que iria ocorrer pontualmente as 19h10, ate ai tudo bem.
Mas por volta das 18h andando pela praia onde passamos um frio danado, a temperatura caiu muito e não estávamos agasalhados, eu de shorts e camiseta e as meninas sem blusas de frio, mas não tínhamos o que fazer e ficamos ate o por do Sol que é uma atração turística, onde podemos ver gente de todos os lugares fotografando ou fazendo vídeos.
A Luísa combinou do Alex nos encontrar em Curver City, assim pegamos o metro e descemos na estação e ele estava nos aguardando e saímos para conhecer um pouco da cidade.


NEW YORK FILM ACADEMY – BURBANK


Um dos principais motivo da Luísa escolher Los Angeles era conhecer a New York Film Academy, uma escola em Burbank voltada para produção de cinema & vídeo.
Ela pensa um dia estudar em Burbank., ou outra cidade pelo mundo a fora.
Seguindo orientação do amigo Ricardo Matsumoto, um especialista sobre Los Angeles, afinal ja esteve por la mais de 100 vezes.
Saímos do hotel de Metro até North Hollywood e depois pegamos um Uber até o simpático bairro de Burbank, onde fica a New York Film Academy.
Não conseguimos conhecer porque era necessário fazer um pedido de visitação com as devidas autorizações e teste de covid.

A New York Film Academy é uma escola muito cara, a Luísa pretende fazer o curso de cinema, mas, U$ 30.000,00 por semestre é bem salgado.
No momento não temos condições, uma vez que não é somente a matricula e mensalidade é preciso pensar em hospedagem,
alimentação e outras coisas que uma menina de 18 anos precisa.
Segue nos planos, afinal ela tem somente 16 anos.
Em frente a Academy fica os Estúdios da Warner Bros, ingresso para tour US 70,00 por pessoal, declinamos e preferimos passar nas lojinhas e comprar alguns suvenires.
Almoçamos em Burbank numa casa de hamburguer e depois seguimos de ônibus ate certo ponto e depois pegamos um Uber até Museu Academy do Oscar onde o Alex Torres nos aguardava.
A Luísa tinha comprado pela internet os 4 ingressos, pagou U$ 25,00 cada.

Na verdade fiquei um pouco decepcionado, esperava ver mais coisas sobre o Oscar, mas….
Saímos do Museu e fomos no carro do Alex dar um passeio e nos mostrou outros pontos turísticos desta bela cidade.
Por volta das 20h nos levou para jantar no The Kettle, um restaurante em Manhattan Beach onde ele morou por 6 anos.
Eu, Laura e ele tomamos uma deliciosa sopa de cebola e a Luísa comeu um prato com homus e outras cozitas.
Demos uma volta pela bela cidade litorânea e depois por volta das 23h ele nos deixou no Hyatt.
Mas um dia muito agradável.


PARABÉNS LUÍSA LIMA, 16 ANOS


22 de março, um dia especial.
Como disse uma vez o meu querido amigo Paulo Marques, “atravessar o oceano é para gente grande”.
E comemorar aniversário de 16 anos em Los Angeles é muito especial para mim, Laura e claro para Luísa, nossa querida menina.

Pela manhã fomos de metro para Hollywood Boulevard passear pela famosa Calçada da Fama e depois conhecer onde seria realizado 94ª cerimônia de entrega do Oscar 2022,

o Teatro Dolby.
O quarteirão inteiro estava cercado de profissionais de produção preparando tudo.
Afinal no domingo aconteceria o grande evento e para minha alegria, naquele momento estava vendo um pouco dos bastidores deste grande espetáculo mundial.
Depois demos um passeio pela Boulevard onde aproveitei para comprar de lembrança uma estátua do Oscar “Best Dad”. Claro, para mim mesmo. Kkk
Almoçamos no Jameson’s Irish Pub na Hollywood Boulevard, onde comemos hamburgers e dois copos de cerveja, a Luísa, limoneto.
Retornamos para o hotel, pois tínhamos nos programado de irmos jantar num local descolado para comemorar o aniversário da Luísa, mas ela optou em ficar no hotel onde jantamos um frango frito e depois voltamos para o quarto.

O Oscar foi apresentado no domingo.
Mas o destaque e o que mais se comentou em Hollywood e no resto do mundo foi o tapa que o ganhador do Oscar de Melhor ator, Wil Smith deu no apresentador e humorista Chirs Rock.
Coisa de cinema, ou melhor coisa de Hollywood.


MANHATTAN BEACH


Na quarta-feira pela manhã, Laura e Luísa resolvem retornar de Uber para Manhattan Beach que é uma praia tranquila com ambiente elegante e bons restaurantes.
Uma região litorânea com belas casas e frequentada pela classe alta de Los Angeles.
Na verdade, elas queriam aproveitar o belo dia para tomar um banho de mar nas águas frias do Oceano Pacífico.
Fico no hotel e depois aproveito para ir na locadora de carros Budget que fica próximo ao aeroporto para retirar um Madza que reservei pela Decolar.com e no início da tarde fui buscá-las.
A noite no hotel sai com a Laura para buscar 3 hamburguês na In-n-out burger para comer no hotel..


LAS VEGAS


O parque de diversão dos adultos endinheirados. kkk

Na verdade, nunca imaginei ou planejei conhecer Las Vegas, mas hoje posso dizer que está nos meus planos e da Laura retornar a Las Vegas o mais breve possível.
Ficamos impressionados com a pequena cidade localizada no deserto de Mojave, em Nevada.

Dizer que é uma cidade turística famosa não basta, ela tem uma vida noturna vibrante, com diversos e enormes cassinos que funcionam 24 horas
e muitos entretenimentos, não tem um cassino que não esteja apresentando um show ou espetáculos, seja musical, mágica ou outros mais picantes.
Las Vegas tem basicamente uma principal avenida, a famosa The Strip, com seus 7 quilômetros, com diversos hotéis temáticos como;

Bellagio Casino, Trump International, Paris Las Vegas, Caesars Palace, Wynn Las Vegas, Encore Las Vegas, Conrad Las Vegas, Hilton at Resorts World,
Aria Resort & Casino, The Cosmopolitan Resort & Casino, e muitos outros com preço para todos os bolsos.
Sem dúvida nenhuma Las Vegas é um lugar para adultos, mas você pode ir com a família e as crianças uma vez que todos os hotéis tem estrutura

de Resorts e seus filhos pequenos irão se divertir do mesmo jeito, é claro menos nos cassinos que é permitido somente para maiores.
É isso, divirta-se em Las Vegas, afinal o que acontece em Las Vegas fica em Las vegas

Como disse no início, o roteiro dessa viagem é totalmente da Luísa.
Mas eu e a Laura tivemos que negociar com ela e assim nos reservou 2 dias para nos divertimos em Las Vegas.
E na quinta feira pela manhã partimos de carro rumo ao deserto de Nevada e quase 500 km depois chegamos em Vegas.
Normalmente não sou de cometer esse tipo de erro, mas deixei para reservar o hotel de Vegas quando cheguei em Los Angeles, e assim de uma hora para a outra fiz direto do aplicativo da Hoteis.com
2 diárias no Circus Circus Hotel, Casino & Theme Park, não foi um boa escolha e percebi assim que chegamos no Circus que é um hotel muito grande mas antigo, talvez pelo mesmo preço ou uns poucos dólares a mais teria reservado na rede Conrad ou Hilton que fica ao lado do Circus e são dois hotéis novos, modernos e bem equipados, mas…


THE BEVERLY HILTON


Como o roteiro era da Luísa, eu fiz um único pedido para ela.
Eu precisava ir em dois lugares em Los Angeles, um era o Hotel Beverly Hilton, como estou escrevendo o meu segundo romance, que é na verdade uma continuação do meu livro
NUNCA É TARDE PARA COMEÇAR e neste novo romance a personagem Marcia Vidigal passa no Beverly Hilton junto com o Raí, mas essa história você somente vai saber
quando o livro estiver pronto.
Então aproveitei para tomar um café e fazer um vídeo para o Instagram dando um spoiler sobre os personagens.

Depois fomos em outro Hotel que a Laura queria conhecer, mas não conseguimos entrar para um rápido café, porque o hotel estava fechado para um evento exclusivo do Oscar.
O Hotel era o Beverly Hill Hotel extremamente luxuoso, um dos melhores da cidade.
Passemos mais um pouco pelas belas ruas de Beverly Hill e fomos nos encontrar com a Alex Torres que estava num hotel próximo acompanhando a atriz, Uma Thurman que estava acertando a roupa dela, afinal ela seria uma das apresentadoras do Oscar.
Assim que o Alex estava liberado, saímos no nosso carro com ele dirigindo e fomos conhecer o maravilhoso, extravagante e luxuoso bairro de Bel Air, onde mora os muito e muito milionários de Los Angeles, casas enormes.
Por volta das 8 da noite morrendo de fome fomos jantar na 8623 Sunset Blvd, West Hollywood, no Restaurante Bossa nova onde comemos uma boa comida brasileira com direito a caipirinha.

Depois o Alex pegou o carro dele e nós partimos no nosso carro direto para Hilton.


FAIRFAX HIGH SCHOOL – GRIFFITH PARK


Domingo, dia 27 de março
Saímos as 10h e fomos conhecer a Fairfax High Scool uma feira de antiguidades, e uma espécie de brecho ao ar livre, 5 dólares cada um para entrar.

Depois de olhar muitas barraquinhas, Luísa comprou um blazer por 10 dólares.
Aproveitamos e almoçamos num desses truck food de massas que fica dentro da feira.
Em seguida fomos de carro conhecer Griffith Park, que é um grande parque municipal no extremo leste das montanhas de Santa Monica, no bairro de Los Feliz.

Muita gente, muitos carros, mas conseguimos estacionar no topo pagando 10 dólares para uma hora.
Um local onde voce consegue ver praticamente toda a cidades de Los Angeles e ter uma boa localização de cada lugar.

Depois das tradicionais fotos, tendo ao fundo o famoso letreiro de Hollywood, a Laura disse que queria ir novamente ate Manhattan Beach para comprar um quebra cabeça e mais algumas coisas.
E partimos para Manhattan Beach onde passamos novamente na Target para mais umas compras e a Luísa aproveitou para comprar 8 livros em inglês que tanto queria.


Retornamos para nosso Hotel Hilton, mas antes tínhamos que procurar um local para fazer o teste de covid19, uma vez que ainda era obrigatório a apresentação de um teste negativo para que possamos embarcar.
Durante o caminho para o hotel achamos num estacionamento uma tenda com um posto que fazia o teste, parei o carro e a Luísa começou a conversar com o atendente, bom, eles faziam os 2 destes,

com um custo de aproximadamente 300 dólares para nós tres, ou seja, iriamos gastar 300 dólares e torcer para ser negativo, se desse positivo, literalmente estaríamos fritos. kkk
.Coisa de louco, mas não fizemos o teste e seguimos em frente e fomos para o Hotel onde iria decidir o que fazer, afinal iriamos embarcar na segunda feira as 22h.
Tínhamos um tempinho.
Quando cheguei no Hotel, falei para elas descerem que iria estacionar o carro e ver se tinha alguma informação sobre onde fazer o teste.


Imagina a situação, não falo uma palavra em inglês, mas como ainda não perdi a mania de ser metido a besta fui para a recepção tentar me comunicar, depois de alguns minutos, fazendo mímica e num portunhol bem ruinzinho sai do hotel e uns 50 metros na mesma rua do hotel encontro uma outra tenda de covid19, mas estava fechada.
Num frio danado apenas de short, estou parado na calçada olhando para a tenda, quando do nada aparece ao meu lado um casal de idosos, mais ou menos uns 70 cada e falam em inglês comigo, digo que não falo inglês e pergunto se falam espanhol, a senhora disse, um poquito.
Minutos depois no meu ótimo espanhol consigo entender que ali estavam realizando teste grátis/free, bastava ir de carro e fazer o teste.


Chego no quarto e conto essa história para a Laura e a Luísa que olham com cara de que estou viajando na maionese, como assim meu pai e meu marido se comunicando em inglês. kkk

Não deu outro, na segunda feira às 09h00 da manhã num frio danado e garoando, coisas que não acontece em Los Angeles a muitos anos, conseguimos fazer o teste de graça e o melhor os 3 negativos.

No início da tarde fizemos o check out no Hilton e fomos entregar o carro na Budget e o transfer da locadora nos levou para o terminal B do aeroporto de Los Angeles (LAX).

Por volta das 19h o Alex Torres chegou no aeroporto para nos dar um abraço e nos despedimos dele e desta cidade vibrante e linda que é Los Angeles.


Tenho certeza de que um dia voltaremos e seremos muito bem recepcionados pela nossa querida filha Luísa que irá nos buscar no aeroporto e nos mostrar o que ela aprendeu e descobriu sobre Los Angeles.

Ademais, obrigado Laura e Luísa, minhas meninas e companheiras de viagem.
Vocês são os amores da minha vida.


VIAJAR É MUITO BOM, MAS….
VOLTAR PARA CASA É MELHOR AINDA
Até a próxima / Europa 2024