MEU ENCONTRO
Augusto Nunes
AUGUSTO NUNES
Seguindo minha fase universitária de ser metido a besta.
Em 1989 resolvi entrevistar por conta própria os editores dos Jornais Estado de São Paulo e da Folha, uma tarefa quase impossível para um aluno do 4º ano de jornalismo. Mas consegui.
Lembro desse dia com muito carrinho, logo que fui apresentado ao Augusto Nunes pela sua secretária e me perguntou se não estava bravo com ela, e se descupou por ficar 30 minutos para ele me atender.
Bom na época Augusto Nunes era o 1º Diretor de Redação que não fazia parte da família Mesquita e fiquei encantado com a forma que ele me atendeu e o carinho que dedicou com seu tempo precioso. Assim que acabou a nossa conversa ele fez questão de me mostrar a Redação e me levar até a sala e me apresentar com elogios para o dono do Jornal, o Sr. Mesquita, eu era aluno e sai dessa entrevista me sentindo o cara.
MEU ENCONTRO
Otavio Frias Filho
OTAVIO FRIAS FILHO
Um tempo depois, após vários telefonemas, consegui fazer outra façanha, entrevistar o Diretor de Redação da Folha de São Paulo, Otávio Frias Filho, um jovem que estava fazendo uma revolução no jornalismo impresso.
Foi outro momento de encantamento, conhecimento, história, aprendizado e depois de uma hora de conversa, educadamente nos despedimos e novamente sai me sentindo o cara.
Esses dois momentos me despertou o interesse pela entrevista, algo que continuo fazendo e me divertindo no meu programa Profissões e na Direção do Programa Código de Honra onde estou a 22 anos.