PROFESSOR UNIVERSITÁRIO
Um dia, o saudoso professor Roney Signorini, (Diretor da FIAM) me convida e aceito ser professor assistente, (cargo que ele criou naquele momento) para trabalhar com Randal Juliano, Flavio Prado, Pio Redondo, Pedro Tadeo Zorzetto, Flavio Albuquerque e Alberto Guiurgui, estes dois últimos, professores de Publicidade.
Assim em 1 de novembro de 1990 fui contratado e trabalhei como professor universitário até janeiro de 2015 na FIAM.
Comecei como assistente dos professores de Publicidade somente no 2º semestre de 1990, depois passei a trabalhar somente com os professores de jornalismo na disciplina telejornalismo.
Trabalhar com o Randal Juliano foi uma experiencia única, afinal o Randal era o senhor da comunicação, iniciou no Rádio, passou pela televisão, foi um profissional completo.
Randal foi um bom professor e um São Paulino fanático, trabalhei com ele uns 2 anos, depois ele saiu da FIAM e aos 81 anos em 2006 faleceu.
Trabalhei também um semestre com a jornalista Eleonora Pascoal, aprendi bastante, uma profissional muito competente.
O Flavio Prado virou amigo, trabalhamos juntos somente 1 ano, saiu da FIAM e foi para a Faculdade São Judas e depois para a Faculdade Unisa, onde me convidou e fui professor por 3 anos.
Mas o grande parceiro de FIAM foi o Pedro Tadeo Zorzetto que foi contratado para substituir o Pio Redondo que ficou pouco tempo na faculdade. Durante 10 anos foi o Tadeo quem me ensinou a ser professor de telejornalismo e profissional de televisão.
Aprendi tudo com ele.
Criamos uma grande amizade pessoal, profissional e de confiança. Alguns meses depois de nos conhecermos ele foi fazer os Jogos Pan Americano em Cuba pela Rádio Bandeirantes e quando voltou me convidou e fui participar do maior aprendizado que tive na vida profissional como jornalista.
Fui trabalhar com ele, Candinho, Flavio Adalto e Eduardo Savoya na cobertura dos Jogos Olímpicos de Barcelona em 1992 pela Rádio Band.
Então em 92 estava no no IBC – Centro de Imprensa de Barcelona onde as maiores emissoras de comunicação do mundo produziam seus conteúdos, os melhores profissionais de jornalismo dos seus países e os melhores atletas do planeta nos presenteavam com seus records e profissionalismo.
Eu um recém formado em jornalismo pela FIAM estava fazendo parte de tudo aquilo.
Tenho muito que agradecer ao Tadeo, continuamos amigos e hoje ele é um dos meus professores nos cursos de Pós Graduação em Marketing e Comunicação que montei junto com o professor Raul Fonseca para diversas Universidade que comercializam esses cursos.
Obrigado Tadeo.
E assim por 25 anos me diverti, aprendi e compartilhei muitas boas histórias para meus queridos alunos dos 3º e 4º anos da disciplina de Telejornalismo e Produção Publicitária da Faculdade FIAM.
Vou aproveitar esse espaço para contar um poucos desses Encontros e suas Histórias.