EUROPA JUNHO DE 1997
LISBOA - BORDEAUX  - PARIS - LONDRES - MADRID

Dois convites

Meu sobrinho Andre que morava em Lisboa me convidou para ser o padrinho da filha dele, a Raquel Eusébi.
Aceitei na hora, combinamos a data fiz um curso de patrinho aqui no Brasil e me preparei para ser mais uma vez padrinho de um sobrinho. O primeiro foi o Anderson, filho do Altamiro que nasceu no inicio dos anos 80.

Aproveitando a viagem para a Europa eu fiz um convite para um ex aluno da FIAM, Marcio Moron e um atual, Nano Filho para passar as férias de junho de 1997 comigo na Europa, eles tambem toparam.
Então o Moron procurou um roteiro numa excursão que saia de Madrid, Bordeaux, Paris, Dove, Londres e retorno por Madrid.
Marcamos a data e saimos para uma grande aventura.
Lisboa
Sai do Brasil uns dias antes do Marcio Moron e do Nano Filho e fui direto para Lisboa, iria batizar a minha sobrinha neta, Raquel Eusébio Patricio e depois encontraria com eles em Bordeaux  no Sudeste da França.
Em Lisboa reencontrei meu sobrinho, seus familiares e amigos de Lisboa, passei uma semana na casa deles e num final de semana batizamos a Raquel e fomos comemorar num restaurante onde nos divertimos muito comendo bacalhau e carne de porco regado a muito azeite portugues.
Com muita musica e uma apresentação de uma sobrinha dele cantando ao vivo terminamos nossa fim de semana.
Meus queridos sobrinhos e minha afilhada
Fernanda, Raquel e Patricio Patricio Neto

Marcio, Nano e Delci.jpg
O também jovem locutor da Rádio Bandeirantes
Nano Filho e  (eu) um jovem professor da FIAM 1997

Na segunda feira depois do batizado da minha afilhada Raquel peguei um trem em Lisboa e fui para Bordeaux me encontrar com o Marcio e o Nano.
Em Bordeaux nos hospedamos no Hotel Ibis e a noite saimos para jantar e comprei uma garrafa do famoso vinho de Bordeaux para tomar num momento especial. Naquele momento nem imagina que iria passar a tomar vinhos todos os dias. Agora mas do que nunca preciso voltar com a minha mulher Laura Lima para conhecer e apreciar essa linda cidade no sudeste da França que é referencia de dos melhores vinhos do mundo. Nos aguarde....
Em Bordeaux entrei na excursão e seguimos para Paris, Dove e Londres.

Paris

Era a segunda vez que eu estava em Paris, a primeira foi em 1992 e ela continuava linda e maravilhosa.
Fizemos todos os tradicionais passeios pela cidade, Museo do Louvre, Torre Eifeel, algumas compras e boas histórias na Avenue des Champs Élysées.
A
proveitamos para conhecer o ainda inacabado Stade de France, um estádio multi-uso localizado na cidade de Saint-Denis, ao norte da capital .
Afinal das contas o jovem Repórter da TV Record, Marcio Moron iria retornar em junho de 1998 para participar da cobertura da Copa do Mundo da França.
Eu e o Nano Filho em Paris 97.jpg
Paris, Nano Filho eu e dos Ticas Colombianas
que conhecemos no ónibus da excursão.
Captura de tela inteira 27022017 131305.jpg
Captura de tela inteira 27022017 132238.jpg
Um Brinda a Paris com o vinho que comprei em
Bordeaux
Eu no museu do Louvre-1.jpg

Londres

Em Londres ficamos hospedado no Novotel London West  em Hammersmith, onde tive o prazer de retornar em 2018 com minha mulher Laura e nossa filha Luísa Lima, o Bairro de Hammermisth é ótimo lugar para ficar, tem Metrô a todo momento para qualquer ponto turistico da cidade de Londres.
Saimos para dar uma volta pela cidade e no retorno por volta das 23h00 quando retornamos de Metro do Piccadilly Center encontrei na escada rolante da estação uma ex aluna minha da FIAM, a Ana Helena Siqueira Hasckel.
Nos comprimentamos rápido e ela me convidou para o aniversário dela que seria no dia seguinte.
No outro dia lá vou eu me aventurar sozinho pelos Metros de Londres ate chegar a casa dela.
Chegando la uma surpresa, tinha 3 ex alunos morando com ela.
Diversão garantida e as 3 horas da manhã entro num tradicional taxi londrino e retorno para o Novotel London West  em Hammersmith.
Na manhã seguinte retorno ao Piccadilly Center  para me encontrar com a Ana Helena e meus ex alunos da FIAM para me apresentarem alguns pontos turistico da cidade.
Eu e o Nano Filho em Londres.jpg
Com o Marcio e o Nano fomos de trem assistir a final feminina do Torneio de tênis de Wimbledon com a Martina Hingis.
Assistindo a uma partida do Torneio de tênis de Wimbledon

Captura de tela inteira 27022017 131535.jpg
Novohotel Londres.jpg
Eu e o Nano Filho em Londres 2.jpg

Depois de 18 dias viajando por Bordeaux, Paris, Dove, Londres, Madrid e Lisboa, eu retorno para casa.