MEU ENCONTRO
Ozires Silva
Dia 9 de setembro de 2011 recebo um telefone da Reitoria da FMU para ir conversar com o Arthur Sperandeo de Macedo, imediatamente saio de casa e vou para FMU, vou direto para a Sala do Arthur.
Ele olha para mim entrega um peque post it e diz, Delci liga para esse número, veja o que ele precisa e atende o mais rápido possível.
Tinha somente um nome, Ozires Silva.
Saio da sala dele e neste momento lembro da história da “Mensagem para Garcia”, se não conhece da uma lida que é bem interessante.
Encontro a Marina, secretária do Arthur e falo que preciso ligar para essa pessoa, voce tem o telefone?
Em seguida estou falando com Ozires Silva que me pede para fazer uma gravação em vídeo de um depoimento de 5 minutos para ser encaminha para a Brasília, era véspera de feriado e ele precisa gravar com urgência.
Assim chamo meu cinegrafista, amigo e parceiro da Vídeo8, André Teixeira e vamos para o escritório do dr. Ozires na Av. Berrini.
Assim que chegamos um senhor muito simpático nos atende e começamos a conversar, pergunta o que faço e digo que sou publicitário, jornalista e professor de telejornalismo.
Em seguida se prepara para gravar e numa única vez finaliza e pergunta o meu comentário.
Falo que estava perfeito e começamos a conversar sobre educação uns minutos depois agradeço e vamos embora.
Uns dias depois resolvo gravar meu primeiro programa “Profissões” e assim sem expectativa ligo no celular do Dr. Ozires perguntando se ele gravaria meu programa, gentilmente diz que sim e marcamos dia e horário.
Gravar o primeiro Programa Profissões com o Dr. Ozires foi a melhor coisa que me aconteceu.
Afinal consegui fazer exatamente o que imaginava sobre o programa, que é deixar que o convidado falar da paixão tem pela Profissão que escolheu para exercer.
Sem dúvida atingi meu objetivo, a gravação foi um encantamento, falou com felicidade sobre a profissão de Engenheiro Aeronáutico e em vários momentos ficou emocionado e falou com o coração. Acabamos a gravação e disse que gostou muito o que me deixou feliz.
Um tempo depois encontro com o Dr. Ozires na Faculdade Phorte onde foi dar uma palestra para os alunos do curso de Medicina da USCS.
Quando nos encontramos me abraça e diz, nunca falei tanto numa entrevista, mas gostei bastante do resultado.
Olhei para ele e disse; obrigado, eu também.