MEU ENCONTRO
Flavio Prado
Conheci o Flavio Prado em março de 1991, fui assistente dele nas aulas do 4º ano de Telejornalismo da FIAM.
Logo no primeiro encontro percebi que seria uma parceria muito boa e se tornou num grande amigo.O Flavio sempre foi repórter de campo e no primeiro dia de aula chegou para mim e disse, cara eu não sei nada de redação, passei minha vida inteira na rua e dentro dos campos de futebol. Voce me ajuda?Eu falei, Flavio eu acabei de me formar e nunca fiz uma matéria, mas gosto muito de televisão, tanto é que te conheço desde quando eu era uma criança assistindo voce no Clube dos Esportistas com o Silvio Luiz e amigos e nas coberturas da Rádio Jovem Pan.Ele me olhou com aquela cara de…. seu filho da puta, eu não sou tão velho assim, mas a partir desse dia passamos a fazer uma boa dupla, eu montava os telejornais e ele fazia os comentários e discutia as pautas para as próximas aulas.Ficamos trabalhando juntos por um ano, depois ele assumiu a Direção do curso de jornalismo na Faculdade São Judas e saiu da FIAM. Continuamos nos falando e ele me convidou para participar de um Festival de telejornalismo na São Judas e nós da FIAM ficamos em segundo lugar com uma matéria que falava sobre meninos de Rua. Foi um trabalho interessante realizados pelos alunos da FIAM com supervisão minha junto com o Pedro Tadeo Zorzetto, os alunos eram, Pedro Mantoan, Eduardo Acquarone, Ruth Mantoan entre outros.
Minha experiencia trabalhando com o Flavio foi maravilhosa ele era também um contador de histórias, tinha muitas de bastidores do futebol e era e é ainda um grande armador de sacanagem com os amigos. Me contaram várias histórias que ele aprontava com os amigos nas Copas do Mundo que participou, das histórias com Pelé e muitos outros jogadores.Ele nunca me sacaneou, mas acreditava e tinha certeza de que eu comia todas as alunas da FIAM, o que não passava de uma grande mentira, ou melhor sacanagem da parte dele.Eu pelo contrário sempre falava para todas as minhas alunas que ele não era chegado em mulher. Imagina.
O Flavio ainda acha que sabe fazer duas coisas, apesar de ser excelente jornalista e formado em Direito, ele pensa que sabe cantar e jogar futebol. Adorava na época um Karaokê, durante um período pelo menos a cada 2 meses ele reunia os amigos ricos e íamos jogar futebol nos sítios deles pelas cidades do interior de São Paulo, era uma tarde agradável com boa comida e futebol mais ou menos. (só tinha homens nestes encontros) e ele sacaneando a todos.Uma vez ele levou o time dos amigos dele para jogar bola contra o meu time de Jundiai e levou uma goleada de 9×0. Ele ainda contina tentando jogar futebol. kkk
Uma vez eu e o Fernando Fontana, na época aluno da FIAM (hoje apresentador da RedeTV e amigo colorido do Flavio) resolvemos aprontar com ele. Então peguei uma câmera e sai gravando depoimentos de diversas alunas lindas e maravilhosas falando da péssima performance do Flavio na cama, tinha cada história cabeluda. (tudo armação minha e do Fernando com as meninas)A ideia era editar esse material e mostrar num desses encontros futebolísticos com os amigos dele, mas de uma hora para outro o melhor amigo dele, Eli Coimbra tem um infarto e morre, resolvemos não mostrar. Isso foi em 1998.
Em 2015 passamos a nos encontrar a cada 15 dias no Restaurante Gigetto.
Como eu na época o Restaurante Gigetto ficava na Rua 13 de Maio em frente de onde eu trabalho, ele descia por volta das 14h00 depois que acabava o seu programa na Rádio Jovem Pan e almoçávamos juntos, sempre com a companhia de amigos, onde colocávamos a conversa e as fofocas em dia.Num desses almoços eu contei a história das gravações com as meninas e entreguei todo o material bruto em VHS para ele, no almoço seguinte perguntei para ele sobre os depoimentos, ele disse que não sabia de nada daquilo.Não fiquei com nenhuma cópia.
Em fevereiro de 2002 ele era Diretor do curso de Jornalismo da Faculdade Unisa de Santo Amaro, ele me liga e diz, cara preciso de um favor, gostaria que voce fosse dar aula para mim lá na Unisa, eu preciso de alguém para levantar a moral desses alunos, e voce é o cara. Voce topa? o horário é ruim e o salário uma merda.
Topei e fiquei 3 anos maravilhosos, onde conquistei ótimos alunos e hoje amigos.Ele está com um curso de Jornalismo Esportivo e virou Influenciador Digital.
Estamos sempre nos falando, além de ser cantor, jogador de futebol, professor, diretor, apresentador, influenciador digital, contador de causos, agora está acreditando também que é Coach de Vida.Mas é meu amigo, kkk