MEU ENCONTRO
Cleber Machado
Cleber Machado é formado em jornalismo pela FIAM no inicio dos anos 80, é amigo do Pedro Tadeo Zorzetto e foi através dele que o conheci.
Cleber é uma daquelas pessoas boas de conversa, sempre atento e ligado no que está acontecendo, não somente no futebol, mas na vida.
Diversas vezes eu convidei e foi apresentar junto com um aluno o Telejornal da FIAM, era uma delícia ter o Cleber apresentando ao vivo o nosso jornal da faculdade, os alunos se orgulhavam e ele se divertia bastante.
Sempre depois da gravação ficava com os alunos contando suas histórias.
Num determinado momento falei para o Roney convidá-lo para ser professor, mas exatamente naquele momento a Globo começou a transmitir os jogos nas noites que seriam as aulas.
Ele me indicou Monica Pinheiro que trabalhava no jornalismo da Globo e nós a convidamos e ela topou, antes que me esqueça, a Monica é a mulher do Cleber.
Ela me substituiu na disciplina de edição e produção jornalística para os alunos do 3º ano no período da noite, ficou um ano, mas assumiu a chefia de reportagem do SPTV e eu voltei a dar aula no lugar dela.
Tanto Cleber como Monica sempre foram muito atenciosos comigo.
Entrevistei o Cleber em dois momentos, um para falar sobre a vida acadêmica dele na FIAM, era um projeto que realizei com 72 ex-alunos que estavam no mercado de trabalho.
E em outro momento estive com ele para uma conversa a pedido do ex-aluno e hoje vice-presidente de produção da Fox Sports, Marcio Moron, falando sobre jogadores e técnicos de futebol.
Sempre que possível nos falamos.