MEU ENCONTRO
Francisco Cesar Pinheiro Rodrigues
Meus encontros pela vida.
Um dia o Paulo Hamilton Siqueira jr., diretor do curso de direito da FMU e parceiro no Programa Código de Honra, me convida para um almoço do IASP, Instituto dos Advogados de São Paulo que seria realizado no prédio do antigo jornal Diário Popular.
Neste dia ele me apresenta o desembargador aposentado, Dr. Francisco Cesar Pinheiro Rodrigues, e durante o almoço do Dr. Francisco diz que acabara de escrever um livro “Criônica” e perguntou se eu poderia ajudá-lo na promoção e divulgação do livro.
Bom, essa conversa aconteceu dia 03.06.1999, fizemos um contrato de prestação de serviço de assessoria de imprensa e estamos juntos até hoje.
Posso dizer que hoje sou mais amigo do que outra coisa, é bom lembrar que o Dr. Francisco está com 94 anos e continuo ajudando na divulgação dos seus livros e textos e site.
Ele participou várias vezes do Programa Código de Honra que eu dirigia, falando sobre diversos assuntos, seja a morosidade do Judiciário, Criogenia, ou Governo Mundial, um assunto que tem muito interesse e curiosidade.
Nestes anos todos continuamos nos falando quase que diariamente, tenho mantido o habito de pelo menos 2 vezes por ir a casa dele para tomar um café e colocar conversas, ideias e projetos em dia.
Sempre que possível ele esteve presente nas Reuniões Almoço mensais do IASP ou Jantar de Confraternização que realizávamos no Restaurante Figueira Rubaiyat, e sempre fiz questão de ir busca-lo e leva-lo até sua casa.
Na verdade o Dr. Francisco é um querido amigo, generoso, prestativo, de boa conversa e um grande incentivador, adora minha minhas meninas Laura e Luísa o que me deixa mais feliz ainda.
Dr. Francisco, um escritor de mão cheia e um querido amigo do coração.