MEUS ENCONTROS
Aluno de Publicidade & Propaganda
Desde pequeno eu sabia o que queria ser quando crescesse, ou seja, trabalhar com produção e direção vídeos, seja para televisão, cinema ou atualmente, streaming.
Mas quando decidi fazer faculdade no início dos anos 80 não havia cursos nessa área, então o que mais se aproximava era o curso de Propaganda e Publicidade.
Em 1983 entrei na FACULDADE FIAM para fazer o curso de Propaganda e Publicidade e durante o curso conquistei várias amizades que mantenho até hoje.
Logo nos primeiros meses me apaixonei terrivelmente por uma aluna de sala, ficamos amigos e nunca rolou nada, foi mais um amor platônico do que outra coisa.
Um tempo depois ela reatou com o antigo namorado e acabei sendo convidado e fui ao casamento dela. kkkk
O 1º ano de FIAM foi o mais importante para mim.
Ali comecei a escrever todas as terças feiras minhas poesias e fixar no mural de entrada da minha sala de aula e elas passaram a ser assunto durante a semana para amigos da minha sala e das outras, o que me tornou popular nos corredores da FIAM.
AMarcia.
Marcia de Faria Granato era minha musa inspiradora, mas também a Marta Regis Fogaça, Fernanda Nader, Maria Isabel Lobo, Denise Lettieri, Marta Mingione e muitas outras.
No final do ano transformei essas poesias em um livro “Meu Mundo” onde consegui vender quase 1000 exemplares.
Marinho Guzman
Em sala de aula no curso de Publicidade da FIAM, conheci o meu saudoso amigo e irmão Marinho Guzman, naquele momento ele me convidou e fiquei socio junto com o Carlinhos Duque (dono da Rede Duque – Postos de gasolina) do Status Studio, um estúdio fotográfico e depois lançamos o Jornal de bairro na região dos Jardins, o Monday News. Um tempo depois abrimos um estacionamento para 200 carros na Rua do Rocio no Itaim Bibi.
Marinho foi uma das pessoas mais importante na minha vida pessoal e profissional, sempre me ajudou e confiou em mim, me ensinou que eu poderia ser o que sou hoje.
Marinho morava no Guarujá, desde 2002 pelo menos uma vez por mês, eu, Laura e nossa filha Luísa íamos para o Guarujá almoçar com ele e a Amanda onde colocávamos as notícias em dia. Era um prazer estar com ele e minhas meninas que ele tanto adorava.
Tenho uma gratidão muito grande pelo meu grande socio e amigo.
Mas… no dia 18 de janeiro de 2022 ele resolveu nos deixar, cometendo suicídio.
Querido amigo, você está fazendo uma puta falta.
Christina Spinard Marquetti
Escrevi na época uma poesia para a Christina Spinard Marquetti, hoje senhora Chris Godinho, proprietária da Contato Comunicação, uma agência de comunicação & RP e durante um período almoçávamos juntos na Rua 13 de maio no Bixiga e nos divertindo conversando sobre as nossas viagens pelo velho mundo. Christina é uma especialista em Itália e me deu ótimas dicas para as férias que tirei em 2018, conhecendo a Toscana, Veneza, o maravilhoso bairro de Trastevere e claro Roma. Minha mulher Laura e minha filha Luísa adoraram as dicas.
Marta Regis Fogaça
A garota mais descolada da nossa turma, deixava todos nós loucos.
A Marta se casou, foi morar no Sul e teve duas meninas.
Um dia, em dezembro de 1990, fui visitar a Christina Spinard e numa conversa falamos da Marta Regis, e a Chris me convidou e fui junto com a Cristina Zanata, minha sócia na LZ12 Comunicação passar o Réveillon de 1990 no Hotel Internacional em Termas do Gravatal que era da família do marido dela.Passamos o final de ano num ambiente muito agradável.
Nunca mais encontrei com a Marta, mas tenho notícias através da Christina.
Maria Fernanda Freitas Martins
Fernanda Martins, nos divertíamos muito durante o curso, falávamos sobre tudo, saímos para jantar, ir ao teatro. Fernanda foi uma grande amiga, morava na Praça Por do Sol, tinha um namorado de infância, me convidou e fui ao casamento dela numa festa maravilhosa no Clube de Campo São Paulo, assim que se formou foi morar em Sorocaba no condomínio Lago Azul Residencial e Golfe Clube que é da sua família.
Estive no condomínio em 2004 quando estava fazendo minha Pós-graduação em Administração e Marketing Esportivo e meu TCC foi, “uma tacada de Golfe”.
Tuni
A Tuni (Maria Antonieta) foi uma parceira de grupo que me fez admirar ainda mais o Caetano Veloso, as vezes trocamos mensagens para colocar a conversa em dia. Sempre falamos em marcar um encontro com nossos amigos de turma que era formado pela Marcia Lavieri, Joseli Cavalheiro, Virginia Revolte, Luiz Trindade e outros.
Luiz Antonio Trindade
Sempre que possível estou em contato com o querido Luiz Trindade, que num determinado momento trabalhou comigo no Status Studio e depois foi morar no Canada e voltou casado com a Neide.
Em um dos nossos encontros eu convidei e ele aceitou e durante 1 ano foi professor de Desing para os alunos do 4º ano de publicidade da FIAM.
A capa do meu primeiro livro “Olhe para o Lado” foi ele quem fez em 1988.
Em fevereiro de 2022 almoçamos juntos e aproveitei para entregar meu livro Nunca é Tarde para Começar.
Na ocasião me deu ótimas dicas sobre a viagem que iria fazer em março para Los Angeles e Las Vegas.
Marcelo Nobrega
Mantive uma boa amizade com o Marcelo Nobrega, filho do Carlos Alberto de Nobrega onde assisti muitas gravações da Praça é Nossa no Teatro Silvio Santos na Av. Ataliba Leonel.
O Marcelo trancou a matrícula da faculdade no 1º ano.
Hoje é o Diretor do Programa a Praça é Nossa do SBT.
Perdi o contato com o Marcelo.
Reinaldo Duque
Em na sala de aula conheci o meu grande amigo Reinaldo Duque que ficou fã do meu futebol e junto com os outros amigos do time, me apelidaram de Mirandinha, título que levo até hoje pelos amigos do FASP, time que montamos e jogamos nas manhãs de sábados durante mais de 15 anos em Jundiaí. Muitos desses amigos ainda jogam em Jundiai.
Durante muito tempo comemorávamos aniversário juntos, ele dia 29, eu 30 de agosto. Chegamos a fazer uma festa grandiosa na casa dele no Morumbi. Naquela noite parecia que a FIAM inteira estava na nossa festa, isto em 1987.
Ele casou e tem duas lindas filhas e sempre estamos nos encontrando, para um café ou almoço para colocar a conversa em dia.
Manuel Onha, Luis Kolodin, Luis Bulgarelli, Marcel Mano,
Marco Barbato e Marcelo Alencar.
Passei um final de ano em Peruíbe na bela casa do Manuel Onha, junto com o Luís Kolodin, Luís Bulgarelli e Marcel Mano.
Anos depois Manuel se casou e mudou para Peruíbe onde mora até hoje.
Kolodin e o Bulgarelli, perdi o contato, Marcel Mano, é um excelente assessor de imprensa especialista em motociclismos, nos falamos pelas redes sociais.
Marco Barbato, trabalha com assessoria de imprensa no interior de São Paulo. Nos encontramos num almoço na Rua 13 de maio, onde foi me visitar na PhorteTV e colocamos a conversa em dia.
O Marcelo Alencar na sala de aula era um grande chargista e depois de formado chegou a colaborar com algumas charges para o Jornal Monday News que eu editava. Voltei a encontrá-lo na Editora Abril, onde trabalhou muito tempo na Revista Nova Escola.
Minha agência LZ12 Comunicação comprava anúncios para a Universidade Gama Filho.
Recentemente nos falamos e ele continua trabalhando com jornalismo na área de Educação.